Blog

Bozo D’ Água Brasil Team: heróis do rafting e o compromisso com o esporte

Categoria: Águas Brancas

Com o conhecimento do esporte, apoio da Hidro2Eko e as boas energias da torcida que vibra por eles, a equipe de Rafting de Brotas é sempre motivo de orgulho!

Tudo começou nos anos 2000. A união de um grupo de amigos que decidiram formar em 2002 a primeira equipe competitiva do município de Brotas – SP, batizada de “Bozo D’ Água” Rafting Team. O time que hoje é heptacampeão do mundo começou subestimado e sem grandes aspirações, mas despontou de forma surpreendente.

No ano seguinte de sua formação, a equipe iria disputar o Campeonato Brasileiro de Rafting, realizado no Rio das Antas. Este campeonato daria aos melhores na classificação uma vaga para o Mundial. Sem muitas verbas, os atletas vieram até a Hidro2Eko em busca de apoio. Nosso diretor fundador Ivo Fernandes, por acreditar que as portas se abrem diante da determinação e, pela vontade de vencer junto aos atletas, concedeu remos, coletes de flutuação e diversos equipamentos de resgate.

Neste ano, a equipe alcançou o 3º lugar, algo inédito para o Brasil no rafting! No ano seguinte, em 2004, conquistaram o Campeonato Brasileiro de R4 e o bicampeonato no Brasileiro de rafting. Três anos depois, em 2007, chegou a hora de ocupar o topo do pódio com o título Mundial, disputado na Coreia do Sul. A Bozo D’Água se tornou a primeira equipe brasileira a alcançar este feito. “Sem a parceria da Hidro2Eko nada seria possível. Em mais de 10 anos de seleção, ainda é muito difícil conseguir incentivo, e isso acaba distanciando muitos do esporte. Sem esse super apoio do Ivo, a nossa equipe certamente teria muitas dificuldades para treinar e competir”, disse André Brandão, técnico do time.

O colete Iapó da Hidro2Eko, acompanha o time de rafting em todas as competições que disputam. Esse colete, tem a flutuação adequada ao peso de cada atleta, além, é claro, do conforto e liberdade dos movimentos na remada. Todos os produtos da Hidro2Eko são fabricados a partir do processo de pesquisa e desenvolvimento para obter as melhores tecnologias, materiais, tecidos e cores.

(Atletas Bozo D’Água, da esquerda para a direita: Rafael Ribeiro, Antônio José, Lucas Paulino, Carlos Henrique, Fabio Ramos, Genildo Ferreira) 

Inquestionavelmente, a parceria Bozo D’água Brasil Rafting Team e Hidro2Eko deu muito certo! A equipe de Brotas, como um show à parte, superou todas as expectativas. Os dias difíceis de concentração e árduos treinamentos aliados aos equipamentos ideais, trouxeram esses resultados excepcionais, premiando os atletas e a Hidro2Eko.

No total, já somam 7 títulos mundiais na bagagem (2007, 2009, 2010, 2013, 2015, 2016 e 2017) sendo o mais recente, com ouro no sprint, ouro H2H, ouro slalom e ouro no descenso, superando em todas as provas a equipe favorita do Japão.

A Hidro2Eko parabeniza todos os atletas e envolvidos, agradece pela confiança e parceria de sempre e se coloca na luta para alcançar algo que está acima do topo: transformar o rafting em esporte olímpico em um futuro próximo.

Saiba mais sobre a Equipe Bozo D’Água Rafting https://www.facebook.com/bozodagua/

 

 

 

 

 

 

Por: Carolina Leonel